CTT passam a vender máscaras e gel desinfetante nas lojas

Os CTT vão passar a vender nos balcões de atendimento packs de seis máscaras cirúrgicas por 10 euros, bem como, embalagens de 100 ml de gel desinfetante por cinco euros, a unidade.

O Covid-19 está a alterar os modelos de negócio de várias empresas. Os CTT continuam a distribuir cartas e encomendas, mas a empresa de correios liderada por João Bento vai também começar a comercializar máscaras e gel desinfetante nas lojas por todo o país.

“Tendo em conta o atual contexto de pandemia por Covid-19 em que vivemos, e tendo em conta a preocupação com a segurança e bem-estar dos clientes, os CTT estão a comercializar estes produtos na sua rede de retalho, procurando que os cidadãos se desloquem o menos possível na compra de bens essenciais”, informa a empresa em comunicado.

As máscaras cirúrgicas com “certificação ASTM nível dois, de acordo com a diretiva da União Europeia”, estarão à venda por 10 euros, o pack de seis unidades. Já o gel desinfetante com 70% de álcool terá o preço unitário de cinco euros, para uma embalagem de 100 mililitros.

A iniciativa surge depois de a Direção-Geral da da Saúde ter recomendado o uso de máscaras de proteção a quem estiver em locais públicos fechados. Contudo, numa altura em que este produto é escasso para os profissionais de saúde na linha da frente do combate à pandemia, a recomendação da DGS aplica-se apenas às “máscaras comunitárias” ou “sociais”.

Para fazer face à escassez e ajudarem no combate à pandemia no país, há já várias empresas a reorganizarem os seus modelos de negócios e a produzirem estes equipamentos de proteção. Pelo menos 200 empresas nacionais já expressaram “vontade” junto das autoridades de saúde de iniciarem a produção de máscaras de proteção para a população.

Entretanto, por forma a combater os preços excessivos que estão a ser praticados na comercialização destes tipos de equipamentos, o Governo decidiu impor um limite máximo de 15% na percentagem de lucro de máscaras, gel, álcool e dispositivos médicos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT passam a vender máscaras e gel desinfetante nas lojas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião