Logoplaste reduz emissões em 500 toneladas de CO2 por ano

Empresa de energias renováveis SunEnergy instalou 1.890 painéis solares na unidade industrial da Logoplaste, na Mealhada. Estes painéis vão permitir uma produção anual de eletricidade de 800.000 kWh.

A SunEnergy instalou 1.890 painéis solares fotovoltaicos, com uma potência de 600 kW, na unidade industrial da Logoplaste, na Mealhada. Este projeto vai permitir uma produção anual de eletricidade de 800.000 kWh e uma redução de emissões de 500 toneladas de CO2 por ano.

“Na Logoplaste temos a inovação e a preocupação com a sustentabilidade embebidos no nosso ADN e acreditamos que o trabalho que desenvolvemos hoje tem impacto no amanhã. Quando falamos em inovação e sustentabilidade, falamos também em energias renováveis, pelo que foi com entusiasmo que decidimos investir neste projeto, que se coaduna com a nossa política de responsabilidade social e ambiental”, realça Gerardo Chiaia, CEO da Logoplaste, em comunicado.

Este investimento enquadra-se na estratégia da Logoplaste em ser o produtor de embalagens com menor emissão de CO2 seja pelo seu modelo de negócio único (fábricas dentro do cliente) que diminui os transportes, seja em outros fatores de produção.

A SunEnergy que está a comemorar dez anos de existência destaca que esta instalação “foi um dos projetos mais desafiantes na história da SunEnergy, colocando à prova toda a nossa estrutura e também toda a nossa competência. Estamos, por isso, bastante orgulhosos pela concretização deste negócio e pelo facto de o Grupo Logoplaste ter depositado em nós a confiança e a responsabilidade de execução deste projeto”, refere Raul Santos, CEO da SunEnergy.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Logoplaste reduz emissões em 500 toneladas de CO2 por ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião