Zurich devolve 8 milhões de euros a automobilistas. Bónus pode atingir 20 euros para particulares
A baixa sinistralidade leva a seguradora a devolver parte do prémio a quem não tiver sinistros durante o estado de emergência. O bónus de renovação pode atingir os 20 euros para particulares.
A Zurich Portugal vai devolver cerca de 8 milhões de euros aos segurados do ramo automóvel, sob a forma de bónus de renovação, que não tenham registado qualquer sinistro durante o período de estado de emergência. A possibilidade de desconto abrange 700 mil apólices e o benefício varia em função do valor médio da apólice, podendo atingir os 20 euros para apólices de clientes individuais e 50 euros para apólices de clientes empresas.
“Num período tão peculiar continuamos a tomar as medidas possíveis para minimizar alguns dos impactos socioeconómicos que já se começam a sentir, explica António Bico, CEO da Zurich Portugal.
O Bónus de Renovação é uma espécie de voucher que será contabilizado no final do estado de emergência e utilizado na renovação da apólice em 2020, tenha ela já ocorrido ou venha a ocorrer até dezembro deste ano. Assim, o valor devolvido servirá para desconto quando da renovação do contrato do automobilista com a seguradora, um outro estímulo para evitar o churn, isto é, a fuga de clientes para outra companhia a propósito de um preço conjunturalmente mais baixo.
A Zurich Portugal avançou para este bónus por constatar uma redução “clara e significativa do tráfego rodoviário com uma consequente diminuição na sinistralidade, resultante da declaração de epidemia e do decreto de estado de emergência”, concluiu a seguradora.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Zurich devolve 8 milhões de euros a automobilistas. Bónus pode atingir 20 euros para particulares
{{ noCommentsLabel }}