Direto Centeno critica Banco de Portugal e fala em “capitalização selvagem” do Novo Banco
O ministro das Finanças considera que a resolução do Novo Banco foi a mais "desastrosa da história da Europa" e diz que a "separação de ativos foi incompetente".
Mário Centeno, ministro das Finanças, está esta quarta-feira na Comissão de Orçamento e Finanças, na Assembleia da República, para discutir o Programa de Estabilidade e do Programa Nacional de Reformas que foram entregues na semana passada. O documento não contém projeções, mas avança com estimativas do impacto orçamental das medidas relacionadas com a pandemia.
Ontem, numa análise ao documento, a UTAO avisou para a “despesa pesada” que podem vir a tornar-se as garantias públicas prestadas nas linhas de crédito às empresas assim como a provável intervenção na TAP.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Centeno critica Banco de Portugal e fala em “capitalização selvagem” do Novo Banco
{{ noCommentsLabel }}