76% dos portugueses estão preocupados com o ambiente e alterações climáticas

Apesar da situação provocada pela pandemia, 76% dos portugueses continuam preocupados em proteger o meio ambiente.

Nem a crise económica e sanitária que o mundo está a enfrentar fez os portugueses esquecerem-se dos problemas ambientais, sendo que 76% manifesta estar preocupado com o ambiente e com as alterações climáticas, revela um inquérito do Observador Cetelem, no âmbito do Dia Mundial do Ambiente, que se assinala esta sexta-feira.

Face à crise sanitária e a uma provável crise económica, 74% dos inquiridos consideram que a preocupação da sociedade com as alterações climáticas se irá manter, enquanto 23% assumem que pode mesmo aumentar. Em relação às preocupações individuais, os resultados são semelhantes: 78% continuam preocupados com estes temas e 20% dizem estar mais apreensivos do que no passado.

Para a maioria dos inquiridos, esta preocupação traduz-se principalmente pelo impacto que os problemas ambientais terão nas próximas gerações (50%), enquanto 27% está preocupados de igual forma com o impacto no presente e no futuro (27%). Por outro lado, 20% dos inquiridos manifesta estar mais preocupado com o presente e com o impacto a curto prazo na sua vida.

O Dia Mundial do Ambiente foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 1972, e tem como missão assinalar ações positivas de proteção e preservação do ambiente, bem como alertar as populações e os governos para a necessidade de preservar o meio ambiente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

76% dos portugueses estão preocupados com o ambiente e alterações climáticas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião