Franceses criam revestimento inovador para superfícies. Reduz carga viral do coronavírus em 95%

Grupo francês desenvolveu um revestimento antivírico inovador que pode ser aplicado em superfícies e estruturas, equipamentos médicos e de proteção individual.

O grupo francês, Serge Ferrari, desenvolveu um revestimento antivírico inovador de forma a evitar a propagação do coronavírus que já infetou mais de oito milhões de pessoas em todo o mundo.

A membrana antivírica adesiva pode ser aplicada em equipamentos médicos, de proteção individual, superfícies e estruturas comuns, como cadeiras, mesas, balcões, maçanetas, carrinhos e cestos de compras, caixotes do lixo, elevadores, cortinas, divisórias e batas de cabeleireiro, diminuindo assim os riscos de contágio.

“O novo revestimento anti-coronavírus é resultante de uma tecnologia baseada em partículas de prata com propriedades antivíricas, tendo demonstrado alto nível de eficácia a impedir que as superfícies se tornem fontes de propagação de vírus e bactérias“, explica o grupo em comunicado.

Segundo o grupo francês, o novo revestimento contribui para tornar “as superfícies mais seguras em espaços abertos ao público e com alto tráfego, como instalações de saúde, escolas, creches, escritórios, transportes públicos e espaços de restauração e lazer”.

As propriedades antivíricas do produto foram validadas pelo VirHealth, laboratório independente especializado em testes viricidas e bactericidas, que testou a sua eficácia. Os resultados demonstraram uma redução de 95% no número de vírus nas superfícies após 15 minutos de contacto e de 99,5% após 60 minutos.

A empresa responsável pela comercialização deste revestimento antivírico em Portugal é a APG Coberturas, que tem disponível vários formatos e dimensões para todo o tipo de superfícies a proteger.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Franceses criam revestimento inovador para superfícies. Reduz carga viral do coronavírus em 95%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião