5 coisas que vão marcar o dia
Presidente da República recebe partidos por causa do Orçamento Suplementar. Banco de Portugal atualiza a evolução do endividamento da economia. INE divulga preços de habitação no primeiro trimestre.
Por causa do Orçamento Suplementar, o Presidente da República recebe ao longo do dia o PCP, Bloco de Esquerda, PSD e PS, enquanto o Parlamento discute o documento com os secretários de Estado do Ministério da Economia. Ainda na Assembleia da República, o CEO da TAP explica-se sobre o impacto da pandemia e ainda sobre o plano de voos da companhia aérea. No domínio das estatísticas, o Banco de Portugal atualiza a evolução do endividamento do setor não financeiro em abril e o Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga o índice de preços de habitação relativo ao primeiro trimestre do ano.
Marcelo continua a receber partidos
O Presidente da República tem o dia preenchido com reuniões com os partidos sobre o Orçamento Suplementar. Ao meio dia, Marcelo Rebelo de Sousa recebe o PCP. Depois do almoço, pelas 15h30, será a vez de os dirigente do Bloco de Esquerda irem a Belém. Para as 17h00 está prevista a reunião com o PSD. E a fechar o dia, às 18h30, é a vez do PS.
Secretários de Estado explicam Suplementar aos deputados
Ao mesmo tempo que o Presidente da República recebe os vários partidos políticos, o secretário de Estado Adjunto e da Economia, a secretária de Estado do Turismo e o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor são ouvidos na Comissão de Orçamento e Finanças no âmbito do Orçamento Suplementar
CEO da TAP no Parlamento
Com o empréstimo do Estado no horizonte, o presidente da Comissão Executiva da TAP vai ao Parlamento, a pedido do PS e do PSD. Antonoaldo Neves deverá ser questionado sobre o impacto da pandemia na atividade da companhia aérea, sobre as necessidades financeiras decorrente desse impacto, e ainda sobre o plano de retoma de voos que continua a merecer críticas. Esta sexta-feira, a Associação Comercial do Porto interpôs uma providência cautelar para travar a injeção pública por considerar que o novo plano de rotas favorece Lisboa.
Quanto é que a economia deve?
O Banco de Portugal atualiza a evolução do endividamento do setor não financeiro no mês de abril. O endividamento da economia portuguesa — que inclui não só o Estado, mas também empresas e famílias — aumentou 1.266 milhões de euros em março, atingindo os 724.973 milhões.
Pandemia afetou preços das casas?
O INE divulga o índice de preços de habitação relativo ao primeiro trimestre do ano, o que permitirá antecipar os primeiros efeitos da pandemia de Covid-19 no mercado imobiliário.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}