O seu sonho é ser youtuber? Teckies lança curso online

Pensado para crianças entre os 10 e os 16 anos, a startup desenvolveu um curso de uma semana para partilhar técnicas e conceitos. É um dos programas da startup.

O seu filho quer ser youtuber? A startup portuguesa Teckies decidiu criar um curso dirigido a crianças entre os 10 e os 16 anos e que vai permitir aos participantes terem os conceitos e as ferramentas necessários para criarem o seu próprio canal de YouTube.

A oferta é uma das novidades do mês de julho na plataforma da startup em matéria de campos de férias e atividades para os mais novos.

“É conhecido o fascínio dos mais novos pelo YouTube e não são raras as vezes em que os ouvimos dizer que querem ser youtubers (e agora também “Tik Tokers”) quando questionados sobre a profissão que querem seguir. É um sinal da mudança de tempos e de uma digitalização que é cada vez mais marcante e é essencial que eles estejam preparados, com total domínio das ferramentas. Com estes cursos, vamos não só prepará-los para que possam criar os seus próprios conteúdos, mas também – e especialmente – alertar para os cuidados a ter, para garantir que o fazem em total segurança numa altura em que se questiona cada vez mais a segurança no mundo digital”, explica Patrick Götz, fundador e CEO da Teckies, citado em comunicado.

O curso decorre entre 6 e 10 de julho, e entre 13 e 17 de julho, está dividido em cinco módulos — o que é ser youtuber, estrutura de um canal de YouTube, filmagem e edição de vídeos, gestão do YouTube e segurança na internet e apresentação dos canais criados –, cada um com a duração de 1h30 (com exceção do último, com duração de três horas). A inscrição deve ser feita online e tem um custo de 109€ por criança, sendo limitada a 15 participantes.

Nos mesmos dias, a startup promove outros dois cursos de programação online para crianças e jovens entre os 6 e os 17 anos. “Estas formações têm também a duração de uma semana, com 1h30 de aula por dia. A participação tem o custo de 109 euros, estando as inscrições a decorrer igualmente online”, informa a startup em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

O seu sonho é ser youtuber? Teckies lança curso online

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião