Marques Soares inaugura espaço de cowork no centro do Porto

A loja emblemática da baixa do Porto, que abriu portas em 1960, tem um novo negócio: o SizeCowork, um espaço de cowork no centro da cidade. O aluguer mensal varia entre os 50 e os 150 euros.

A Marques Soares — a emblemática loja de comércio tradicional da baixa do Porto que abriu portas em 1960 –, decidiu explorar uma nova área de negócio e, em junho, inaugurou o cowork SizeCowork. O espaço de trabalho está localizado na rua Cândido dos Reis, no centro histórico do Porto, tem capacidade para acolher 100 pessoas e o valor de aluguer varia entre os 50 e os 150 euros por mês.

Com a obrigatoriedade do teletrabalho, devido à pandemia, começam a surgir várias opções de espaços cowork, no campo, na praia ou na cidade. Um pouco por todo o país, empresas estão a explorar novas áreas de negócio, dando uma resposta à crescente procura por este tipo de espaços, ao mesmo tempo que garantem a sustentabilidade do seu próprio negócio.

“A decisão de enveredar por esta área de negócio surgiu da perceção de que existia uma crescente procura de particulares e empresas, em se instalarem na Baixa do Porto, pela facilidade de transportes, pelo prestígio associado e pelas sinergias que se podiam criar em termos de trabalho”, explica Paulo Antunes, administrador do SizeCowork, citado em comunicado.

“É uma excelente solução para as empresas reduzirem os seus custos, designadamente com equipamentos e recursos logísticos e, simultaneamente, trabalharem a partir da zona mais nobre da cidade, com custos controlados e onde até podem desenvolver contactos no sentido de conseguir parcerias que lhes tragam proveitos”, reforça Paulo Antunes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marques Soares inaugura espaço de cowork no centro do Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião