LUGGit lança plataforma para apoiar setor hoteleiro

App que permite aos turistas visitarem Lisboa e o Porto sem carregarem a bagagem lança plataforma dedicada ao setor hoteleiro. Quer ajudar a fazer frente aos efeitos da pandemia.

A LUGGit lança esta terça-feira uma plataforma web a pensar no setor hoteleiro e na resposta aos efeitos da Covid-19. A startup, que desenvolveu uma app que permite aos turistas visitarem as cidades de Lisboa e do Porto sem terem de carregar as suas bagagens, diversifica assim a oferta disponível.

A nova plataforma permite a cada hotel oferecer, de forma integrada, o serviço de recolha e entrega de bagagens aos seus hóspedes, informa a LUGGit em comunicado.

“Em plena pandemia, percebemos não só a importância de inovar como também de garantir a segurança de todos os intervenientes. Por isso, a partir de hoje, os hotéis podem automatizar os seus processos, proporcionar melhores experiências e garantir, sempre, a segurança sanitária segundo as regras impostas pelas entidades competentes”, sublinha Ricardo Figueiredo, CEO e cofundador da LUGGit.

A nova plataforma permite também que os hotéis otimizem os processos de check-in e check-out, “evitando aglomerações de hóspedes em espaços comuns e encontrando uma alternativa segura para as inúmeras solicitações de guardar as bagagens”.

Lançada em julho de 2019, em Lisboa e, no Porto, em outubro do mesmo ano, a LUGGit tem registado um aumento na base de utilizadores e, em novembro, captou uma ronda de investimento de 400 mil euros liderada pela Portugal Ventures.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

LUGGit lança plataforma para apoiar setor hoteleiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião