FCT Nova lança cursos de verão gratuitos para alunos do ensino secundário

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Nova lançou cursos de verão em biomédica, física ou matemática para alunos do ensino secundário. Decorrem entre julho e setembro, online, e são gratuitos.

A FCT Nova – Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa está a promover cursos de verão online, durante os meses de julho e setembro, em engenharia biomédica, física ou matemática para alunos do ensino secundário. Os cursos são gratuitos e lecionados à distância. As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas.

“O curso de verão de engenharia biomédica, por exemplo, permite realizar experiências científicas que dão respostas a perguntas: ‘como se para uma hemorragia no espaço?’, ou ‘o que tem a ver a rotação da Terra com o facto de as águas dos oceanos não se misturarem?’. Já o Math Nova Open Day, um dia completo dedicado à matemática e aos seus percursos e saídas profissionais, conta com várias apresentações e palestras, entre elas a que questiona ‘Como dividir por 3 usando apenas a divisão por 2?'”, explica a faculdade em comunicado.

Os cursos são gratuitos mas têm vagas limitadas e implicam uma inscrição. O Verão com Engenharia Biomédica decorre de 20 a 24 de julho, o Verão com Física de 20 a 21 de julho, o Math Nova Open Day a 22 de julho, a IV Escola de Verão do Núcleo de Química Aplicada entre 27 e 31 de julho e o Estágio “Ciência Viva”: Engenharia Informática no Verão, decorre de forma presencial de 20 a 31 de julho.

Além destes programas de verão para pré-universitários, os vários departamentos e unidades de investigação da FCT Nova também estão a promover cursos específicos para alunos de licenciatura, mestrado e doutoramento. É o caso do Curso de Iniciação à Investigação em Ciências Biomoleculares Aplicadas, promovido pela UCIBIO – Unidade de ciências biomoleculares aplicadas, da Iniciação à Investigação em Química Verde”, do LAQV – Laboratório Associado para a Química Verde, ou da Física Nuclear Aplicada, promovido pelo LIBPhys — Laboratório de Instrumentação, Engenharia Biomédica e Física das Radiações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FCT Nova lança cursos de verão gratuitos para alunos do ensino secundário

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião