Nas notícias lá fora: Zona Euro, Reino Unido e Vueling

  • ECO
  • 27 Julho 2020

Um dos membros do BCE acredita que ainda é cedo para considerar que a economia da Zona Euro está fora de perigo, enquanto o Reino Unido admite excluir França e Alemanha dos corredores aéreos.

As consequências da pandemia continuam a fazer-se sentir, seja ao nível das empresas, seja da economia. Um dos membros do BCE acredita que ainda é cedo para considerar que a economia da Zona Euro está fora de perigo, enquanto vários empresas e Governos tomam medidas de prevenção. O Reino Unido admite excluir França e Alemanha dos corredores aéreos, enquanto a Vueling planeia encerrar quatro bases aéreas em Espanha.

La Repubblica

Economia da Zona Euro ainda não está fora de perigo, diz o BCE

Um dos membros do Conselho do Banco Central Europeu (BCE) acredita que o perigo da pandemia para a economia da Zona Europa ainda não acabou, defendendo a necessidade de se fazerem ajustes no programa de compra de ativos. Fabio Panetta diz que “é muito cedo para declarar vitória” e que a economia europeia provavelmente sofrerá no segundo trimestre uma maior contração do que nos primeiros três meses do ano. Leia a notícia completa no La Repubblica (acesso livre, conteúdo em italiano)

Sky News

França e Alemanha podem vir a ser excluídas dos corredores aéreos dos Reino Unido

Depois de ter excluído a Espanha dos corredores aéreos, o Governo britânico admite excluir também França e Alemanha, por considerar que estes não são países seguros para os turistas do Reino Unido. Embora a decisão ainda não tenha sido tomada, a situação de cada um destes países está a ser acompanhada de perto pelas autoridades britânicas. Leia a notícia completa na Sky News (acesso livre, conteúdo em inglês)

El Economista

Vueling planeia encerrar quatro bases aéreas em Espanha

A companhia aérea espanhola está a preparar-se para restruturar a sua rede de bases aéreas e rotas, reduzindo de tamanho durante alguns anos, consequência dos efeitos que a pandemia teve na aviação. Semanalmente, a Vueling elabora estudos de viabilidade e um dos cenários em cima da mesa é o encerramento das bases aéreas em Espanha — Astúrias, Corunha, Santiago de Compostela e Madrid –, a eliminação de rotas e a redução de frota. Leia a notícia completa no El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol)

CNBC

Coronavírus: Próximo pacote de medidas de Trump incluirá cheque de 1.200 dólares

O próximo pacote de medidas para minimizar os efeitos do coronavírus incluirá o pagamento de 1.200 dólares (1.029 euros) aos norte-americanos, anunciou o assessor económico da Casa Branca. Este próximo pacote, no valor de um bilião de dólares será apresentado esta segunda-feira, e incluirá 16 mil milhões de dólares (13,7 mil milhões de euros) em fundos para testes e incentivos fiscais para as empresas recontratarem funcionários. Leia a notícia completa na CNBC (acesso livre, conteúdo em inglês)

Financial Times

Bancos europeus preparam provisões extra para cobrir perdas com malparado

Os maiores bancos do Reino Unido, da Suíça e da Zona Euro preparam-se para colocar de lado pelo menos 23 mil milhões de euros para cobrir as perdas que tiveram com os empréstimos em incumprimento, resultado dos efeitos da pandemia. De acordo com o Citigroup, este valor somado aos 61 mil milhões de dólares (52,3 mil milhões de euros) em provisões feitas pelos cinco maiores bancos dos EUA será a maior adição líquida de reservas para perdas potenciais desde o primeiro semestre de 2009, altura do colapso do Lehman Brothers. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Zona Euro, Reino Unido e Vueling

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião