Colégios sem descontos se aulas presenciais forem suspensas

  • ECO
  • 4 Agosto 2020

Algumas escolas do ensino particular estão a avisar os pais de que as mensalidades não serão reduzidas caso as aulas deixem de ser presenciais.

Há colégios que não vão baixar as mensalidades mesmo se as aulas tiverem de continuar em casa, adianta o Jornal de Notícias (acesso pago). Os pais estão a ser avisados desta decisão, sendo que algumas escolas do ensino particular estão a mudar os regulamentos de forma a travar a redução de prestações.

A Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (AEEP) enviou aos associados propostas de normas para acrescentar nos regulamentos, tanto para excluir reduções na anuidade, como para as prever. “A orientação é que, seja qual for a decisão, comuniquem antecipadamente aos pais, que devem saber quais as regras”, defende o diretor executivo da AEEP.

Segundo as contas da associação, cerca de metade dos associados, que são 500 no total, decidiu fazer descontos. Estes têm sido, na sua maioria, mais significativos no pré-escolar e menores nos restantes ciclos. A AEEP adianta ainda que, apesar do contexto de crise, o número de matriculas está a crescer em Lisboa, Porto, Coimbra e Braga.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Colégios sem descontos se aulas presenciais forem suspensas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião