EDP Renováveis estreia novo parque eólico de 200 MW nos EUA

A energia renovável ali produzida vai ser comprada pela Wabash Valley Power Alliance, Walmart e um off-taker privado, que adquiriram respetivamente 100 MW, 50 MW e 50 MW .

Com 53 parques eólicos, oito parques solares e sete escritórios regionais espalhados pela América do Norte, a EDP Renováveis já desenvolveu mais de 7500 MW e opera mais de 7200 MW em projetos de energia renovável. No estado do Illinois, a empresa do grupo EDP é a maior proprietária e operadora de sete parques eólicos no total, com uma capacidade operacional de 1201 MW, o que permite abastecer 412.000 famílias.

A mais recente aquisição para o portfólio da EDP Renováveis do outro lado do Atlântico é o parque eólico de Harvest Ridge, que começou agora a produzir energia limpa em Douglas County, no Illinois. Com 200 MW de capacidade instalada, já está totalmente operacional e vai permitir poupar mais de 1.343 mil milhões de litros de água todos os anos e evitando as emissões de carbono das centrais de combustíveis fósseis, que são as que mais contribuem para as alterações climáticas.

Através de contratos de compra e venda de energia elétrica (na sigla em inglês, PPA) a longo prazo, a Wabash Valley Power Alliance (WVPA), a Walmart e um off-taker privado adquiriram respetivamente 100 MW, 50 MW e 50 MW da capacidade do parque eólico.

Além de Harvest Ridge, a carteira da EDP Renováveis inclui o Parque Eólico Bright Stalk, de 205 MW, em McLean County, o Parque Eólico Rail Splitter, de 100 MW, em Tazewel County e Logan County, o Parque Eólico Top Crop, de 300 MW, em LaSalle County e Grundy County, e ainda o Parque Eólico Twin Groves, de 398 MW, em McLean County.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis estreia novo parque eólico de 200 MW nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião