Disney anima Wall Street. Investidores de olho nos estímulos

A Disney apresentou resultados trimestrais melhores do que se estava à espera e deu alento aos investidores, na sessão desta quarta-feira. Os mercados norte-americanos registaram ganhos.

Esta quarta-feira ficou marcada por ganhos nos mercados norte-americanos, com os investidores animados face aos resultados da Disney — que superaram as expectativas — e aos sinais de que o Congresso dos Estados Unidos poderá estar perto de fechar um acordo em torno do novo pacote de estímulos à economia.

O índice de referência em Wall Street, o S&P 500, valorizou 0,68% para 3.328,86 pontos. Também o Nasdaq e o Dow Jones ficaram acima da linha de água. O índice tecnológico somou 0,51% para 10.997,39 pontos e o índice industrial avançou 1,45% para 27.218,03 pontos.

Na sessão desta quarta-feira, destaque para as ações da Disney, que dispararam 8,8% para 127,61 dólares, depois da gigante do entretenimento infantil ter apresentado resultados melhores do que os investidores esperavam. A empresa surpreendeu os mercados também com o anúncio de que irá lançar uma nova plataforma de streaming em 2021, mais virada para os conteúdos generalistas, e pela revelação de que afinal o filme “Mulan” será disponibilizado na Disney+. Estas novidades deram alento aos investidores, ainda que a Disney tenha perdido mais de 4,2 mil milhões de dólares por ter fechado os parques de diversão face à pandemia de coronavírus.

Também acima da linha de água, ficaram os títulos da Square que subiram 7,10% para 146,55 dólares. Isto após esta empresa ligada ao processamento de pagamentos ter anunciado um aumento de 64% das receitas registadas no segundo trimestre do ano, em resultado da escalada das compras online motivada pela crise pandémica. Na tecnologia, os títulos da Amazon somaram 2,11% para 3.205,03 dólares e deram gás a Wall Street.

A animar os investidores estiveram também os sinais de que o Congresso dos Estados Unidos poderá fechar em breve o acordo em torno do novo pacote de estímulos à economia. Segundo a Reuters, um dos negociadores da Casa Branca presentes no Congresso e alguns senadores republicanos indicaram sexta-feira como data limite para fechar o acordo ou dar o processo por perdido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Disney anima Wall Street. Investidores de olho nos estímulos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião