Investidores aguardam estímulos. Wall Street em alta

Os mercados norte-americanos fecharam a penúltima sessão da semana em "terreno" positivo, com os investidores de olho no possível novo pacote de estímulos à economia.

Com os investidores de olho no novo pacote de estímulos à economia que está a ser discutido no Congresso norte-americano, Wall Street fechou a penúltima sessão da semana com ganhos. As cotadas tecnológicas animaram os mercados. A Apple e o Facebook destacaram-se.

O índice de referência nos mercados norte-americanos, o S&P 500, valorizou 0,64% para 3.349,20 pontos. Também acima da linha de água ficaram o industrial Dow Jones, que avançou 0,7% para 27.391,28 pontos, e o tecnológico Nasdaq, que somou 0,93% e ultrapassou a barreira dos 11.000 pontos.

Os investidores estão de olhos postos nas negociações que estão a decorrer no Congresso dos Estados Unidos em torno de um eventual novo pacote de estímulos à economia. Os responsáveis já fizeram saber que se não se chegar a um acordo até sexta-feira, esta discussão será dada por pedida. Esta quinta-feira, foi também anunciado que os pedidos de subsídio de desemprego recuaram pela primeira vez em três semanas. Caíram de 1,435 milhões para 1,186 milhões na semana terminada em 1 de agosto.

“O pacote de estímulos dará alento e estimulará a economia a curto prazo”, explica o especialista Terry Sandven, do U.S. Bank Wealth Management, citado pela Reuters. “Precisamos de ver a economia começar a melhorar e as taxas de acrescimento a acelerar”, acrescenta o mesmo.

Na sessão desta quinta-feira, destaque para os títulos da Apple e do Facebook, que valorizaram 3,49% para 455,61 dólares e 6,49% para 265,28 dólares, respetivamente, e deram gás a Wall Street. Isto um dia depois do Instagram (plataforma detida pelo Facebook) ter lançado uma nova funcionalidade: o Reels.

Já as ações da Becton Dickinson and Co caíram 8,36% para 259,61 dólares, depois desta fabricante de equipamentos médicos ter anunciado que as receitas trimestrais ficaram aquém das expectativas por causa da pandemia de coronavírus. No vermelho, também ficaram os títulos da Western Digital, que cederam 16,12% para 37,30 dólares, depois desta tecnológica ter apresentado resultados mais fracos do que era esperado.

Acima da linha de água, as ações da Bristol-Myers Squibb Co avançaram 2,73% para 61,33 dólares, depois de a farmacêutica ter revisto em alta as previsões para este ano. E os títulos da ViacomCBS Inc subiram 3,42% para 26,89 dólares, depois de ter ultrapassado as estimativas para os seus resultados trimestrais à boleia do aumento da procura por serviços de streaming.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Investidores aguardam estímulos. Wall Street em alta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião