Fortuna de Mark Zuckerberg ultrapassa os 100 mil milhões de dólares
A valorização das ações do Facebook, após o lançamento da nova plataforma de vídeos integrada no Instagram, Reels, ajudou a aumentar a fortuna do fundador da rede social.
O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, juntou-se a mais um clube restrito, ao ver a sua fortuna ultrapassar a faixa dos 100 mil milhões de dólares. Para tal ajudou a valorização das ações da rede social, após o lançamento da nova plataforma de vídeos integrada no Instagram, Reels, que irá competir com o TikTok.
Para além de Mark Zuckerberg, o clube inclui apenas dois outros empresário, também da área tecnológica, sublinha o The Guardian (acesso livre /conteúdo em inglês). São eles o líder da Amazon, Jeff Bezos, cuja fortuna é avaliada em cerca de 190 mil milhões de dólares, e o fundador da Microsoft, Bill Gates (120 mil milhões), segundo o índice de multimilionários da Bloomberg.
Foi nesta quarta-feira que foi lançado oficialmente o Instagram Reels, uma plataforma integrada no Instagram. Concorre diretamente com o TikTok, que tem vindo a ganhar cada vez mais popularidade e está neste momento sob fogo nos Estados Unidos, sendo que ainda esta sexta-feira Trump assinou um decreto que proíbe todas as transações com empresa chinesa detentora da aplicação.
Os títulos do Facebook, no qual Zuckerberg tem uma participação de 13%, valorizaram durante estes últimos meses da pandemia, em que os investidores apostaram nas tecnológicas, empresas que não sofreram tanto os impactos da crise. A novidade do Instagram foi bem recebida nos mercados, com as ações a registarem uma subida de 6%, contribuindo para aumentar a fortuna de Mark Zuckerberg.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fortuna de Mark Zuckerberg ultrapassa os 100 mil milhões de dólares
{{ noCommentsLabel }}