📹 O que é o Banco de Fomento? Perguntou ao Google, nós respondemos

Instituição batizada de Banco Português de Fomento vai financiar diretamente o retalho (não será um banco grossista), dará primazia a créditos de longo prazo e às falhas de mercado.

Mas afinal o que é o banco de fomento? Há muito que se ouve falar deste banco promocional, que teima em não ver a luz do dia e que já fez correr muita tinta, tendo em conta as polémicas e divergências políticas a que já deu origem.

A instituição já foi batizada Banco Português de Fomento e vai financiar diretamente o retalho (não será um banco grossista como se pensava originalmente), dando primazia aos empréstimos de longo prazo e em setores mais arriscados. O objetivo principal é dar resposta às falhas de mercado na oferta de produtos financeiros, eliminando alguns custos da intermediação bancária.

O banco de fomento recebeu luz verde da Comissão Europeia esta semana e agora só aguarda o ok do Banco de Portugal, que está a analisar o dossier, tal como o ECO avançou. O Governo quer que a instituição esteja operacional até ao final do ano.

Isto é o que já se sabe sobre o Banco Português de Fomento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

📹 O que é o Banco de Fomento? Perguntou ao Google, nós respondemos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião