Bankinter é o primeiro banco a voltar a ter spread para a casa abaixo de 1%

Banco reduziu a margem mínima que exige para financiar a compra de casa para 0,95%, quebrando a barreira psicológica dos 1%. Mantém-se com o spread mínimo mais baixo do mercado.

Mais um episódio na guerra de spreads do crédito da casa, com o Bankinter a ser o protagonista. O banco acaba de rever em baixa o que se dispõe a cobrar para financiar a compra de casa, colocando o seu spread mínimo nos 0,95%. Trata-se do primeiro banco em mais de uma década a colocar o spread mínimo abaixo da barreira psicológica dos 1%.

Foi esta segunda-feira que a instituição financeira espanhola anunciou a alteração da sua tabela de spreads no crédito à habitação. Baixou a sua margem mínima que se mantinha há dois anos nos 1% para os 0,95%, valor que passa a esta disponível a partir já desta segunda-feira.

De acordo com Vítor Pereira, Diretor de Produtos, CRM e Marketing e membro da Comissão Executiva do Bankinter Portugal, “ao baixar o spread do Crédito Habitação para 0,95%, o valor mais competitivo do mercado, reafirmamos o nosso compromisso com os clientes em Portugal, que sabem que podem contar com o Bankinter para os apoiar na realização dos seus projetos neste momento tão importante. Esta é também uma mensagem de confiança na economia portuguesa”.

Anúncio da descida do spread mínimo surge apesar de em fevereiro deste ano, Alberto ramos, diretor-geral do Bankinter Portugal ter descartado a possibilidade de a instituição que lidera vir a rever em baixa os seus spreads no crédito à habitação de taxa variável, dizendo que o objetivo passava aliás por encaminhar clientes para os produtos de taxa fixa.

Para poderem beneficiar da margem mínima exigida agora pela instituição financeira, entre os critérios exigidos, incluem-se a subscrição e manutenção de seguro de vida e multiriscos e a domiciliação de ordenado.

(Notícia atualizada às 11h25)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bankinter é o primeiro banco a voltar a ter spread para a casa abaixo de 1%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião