Wall Street sobe à espera da Fed. Kodak dispara 70% em bolsa

As bolsas norte-americanas estão a valorizar, esperando novidades sobre a reunião de dois dias da Fed. O destaque são as ações da Kodak, que disparam cerca de 70%.

As bolsas dos EUA valorizam pelo terceiro dia consecutivo, continuando a recuperar do sell-off da semana passada. Os três principais índices registam ganhos ligeiros numa altura em que os investidores aguardam resultados da reunião de dois dias da Fed, antecipando a manutenção de uma política monetária expansionista.

O S&P 500 soma 0,36%, para 3.413,43 pontos, enquanto o industrial Dow Jones valoriza 0,29%, para 28.077,93 pontos. O tecnológico Nasdaq soma 0,32%, para 11.225,74 pontos, depois de ter perdido mais de 4% no acumulado da semana anterior.

O foco dos investidores está apontado à reunião da Fed, esperando-se um compromisso reforçado da parte de Jerome Powell na manutenção do atual contexto de juros baixos por um longo período de tempo. Segundo a Reuters, dados trimestrais animadores da FedEx também ajudam a explicar os ganhos da sessão desta quarta-feira, com a empresa a valorizar 4,52%, para 247,37 dólares por ação.

O grande destaque, contudo, é a valorização de cerca de 70% das ações da Eastman Kodak, para cerca de 11 dólares. Isto acontece depois de um comité contratado pela companhia ter concluído que a empresa não violou a lei na divulgação de um empréstimo concedido pelos EUA há poucas semanas.

Em sentido inverso, a Apple está a perder valor em bolsa, recuando 0,31%, para 115,18 dólares. No habitual evento de setembro, que a empresa promoveu na terça-feira, Tim Cook não apresentou um novo modelo do iPhone e também não deu pistas sobre quando — ou se — planeia lançar um smartphone este ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street sobe à espera da Fed. Kodak dispara 70% em bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião