Amazon lança mini-drone que patrulha a casa em busca de invasores

  • ECO
  • 25 Setembro 2020

A Amazon apresentou novos produtos e um deles é um pequeno drone que voa pela casa à procura de invasores. Mas há também novidades para quem tem a Alexa e uma câmara que grava operações stop.

A Amazon desvendou os trunfos que tinha na manga para a próxima temporada, entrando no mercado dos jogos na “nuvem”, somando novos modelos à linha de equipamentos Echo e lançando novas soluções de proteção do lar. Entre as novidades está um pequeno drone que, enquanto está fora, é capaz de voar pela casa e espreitar as várias divisões.

O aparelho chama-se Ring Always Home Cam. Como o nome indica, foi feito para dar a sensação de que está sempre em casa. Pode ser particularmente útil se, por exemplo, for conjugado com a função Guard da Alexa, que liga e desliga as luzes de casa aleatoriamente, dando a sensação de presença a quem espreite de fora.

Mas a funcionalidade principal e mais inovadora deste produto é a possibilidade de patrulhar a casa em busca de invasores. Tem a forma de uma pequena caixa que serve de base e carrega um aparelho multi-rotor, um mini-drone, que voa pela casa num percurso predefinido pelo utilizador. Chega em 2021 por 250 dólares.

O Ring Always Home Cam promete ser o seu “eye in the sky”: voa pela casa à procura de invasores.Amazon

Porém, não foi a única tecnologia apresentada pela gigante das compras online. De acordo com o Business Insider, o grupo tem outras novidades na sua oferta de hardware e software, incluindo para os fãs de videojogos.

  • Chegou a plataforma Luna, um catálogo de jogos que podem ser jogados diretamente na cloud, o que significa que o processamento gráfico é totalmente feito ao nível remoto. A plataforma é compatível com a generalidade dos sistemas, desde iOS a Android, passando por Mac, Windows e, claro, Fire TV. Custará 5,99 dólares por mês nesta fase inicial.
  • A assistente virtual Alexa vai ter uma nova casa, nomeadamente estas novas colunas inteligentes da gama Echo que perdem o design cilíndrico habitual. Estes novos Echo custam 100 dólares. Para quem usa a Alexa para fazer videochamadas, há também um novo Echo Show cujo ecrã roda a 360 graus, acompanhando a posição do utilizador. O preço é 250 dólares e o aparelho chega mais perto do fim do ano.

Os novos modelos da gama Echo, equipados com a Alexa.

  • Numa altura em que muitos norte-americanos protestam contra a atitude da polícia, a Amazon lança a Ring Car Cam. É uma câmara de segurança para ter no carro, que tem uma funcionalidade especificamente desenhada para gravar interações com as autoridades, por exemplo, durante uma operação stop.
  • E por falar em Alexa, a assistente da marca Amazon está, claro, mais inteligente. Por exemplo, se o algoritmo não entender imediatamente o que é pedido pelo utilizador, a Alexa é agora capaz de pedir clarificações adicionais, ao invés de descartar logo uma eventual resposta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Amazon lança mini-drone que patrulha a casa em busca de invasores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião