Paradigm Shift, o programa para tornar a sua empresa mais sustentável

  • Trabalho
  • 25 Setembro 2020

A Nova SBE e a Fundação Gulbenkian lançaram a 2.ª edição da formação de líderes que querem tornar as suas organizações mais sustentáveis. Este ano, há bolsas para ajudar organizações sociais e PME.

A Nova SBE e a Fundação Calouste Gulbenkian lançaram a 2.ª edição do Paradigm Shift, um programa de formação de executivos interessados em aliar as missões de negócio à missão sustentável, tendo em conta as necessidades do futuro. Para ajudar organizações sociais e PME, a Gulbenkian abriu ainda um concurso para atribuição de bolsas de participação. A formação decorre a 23 e 24 de novembro e a 4 de dezembro, e as candidaturas para as bolsas estão abertas até 12 de outubro.

Durante três dias, os participantes poderão ter contacto com tendências globais sobre sustentabilidade, conhecer as implicações e desafios de uma abordagem sustentável e, ainda, ter contacto com casos práticos e outros profissionais na mesma situação. Para as organizações, é uma oportunidade para identificar desafios, riscos e possíveis caminhos num futuro mais sustentável e de criar alinhamento com os trabalhadores.

Cada organização deve inscrever dois a três profissionais com perfis de C-Level e liderança* nas áreas de produção, operações, marketing, sustentabilidade, responsabilidade social, entre outras.

“Cada vez mais, os diferentes eixos da sociedade exigem estratégias sustentáveis. Desde a retenção de uma força de trabalho que pesa a responsabilidade social nas suas decisões laborais, até aos próprios consumidores que se tornaram mais criteriosos no seu consumo, com os produtos sustentáveis a crescer face aos produtos convencionais“, refere a organização em comunicado.

A Fundação Calouste Gulbenkian vai ainda oferecer bolsas no valor total da propina da formação, que tenham um perfil de liderança em organizações sociais ou PME, com potencial de crescimento e que queiram iniciar a transição para modelos de negócio mais sustentáveis. As candidaturas à bolsa devem ser feitas através do preenchimento de um formulário.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Paradigm Shift, o programa para tornar a sua empresa mais sustentável

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião