PLMJ assessorou Crédit Agricole Assurances na aquisição da GNB Seguros

Hugo Rosa Ferreira, sócio da PLMJ, coordenou a assessoria feita pela firma ao Crédit Agricole Assurances na aquisição ao Novo Banco de 25% da seguradora GNB Seguros.

A sociedade de advogados PLMJ assessorou o Crédit Agricole Assurances, entidade do grupo francês Crédit Agricole, na aquisição ao Novo Banco de 25% da seguradora GNB Seguros e na celebração de um contrato de distribuição de seguros não vida entre a GNB Seguros e o Novo Banco, por um período de 22 anos.

A equipa da PLMJ foi liderada por Hugo Rosa Ferreira, sócio da área de bancário e financeiro, mercado de capitais e seguros, e integrou Nuno Luís Sapateiro, associado coordenador, e Pedro Roque Coelho, advogado-estagiário, ambos da mesma área.

Concluída a operação, o Crédit Agricole Assurances passou a deter 100% do capital social da GNB Seguros, reforçando a sua “presença no mercado segurador português, que representa uma aposta estratégica”. “Esta operação é importante para o setor segurador, por garantir a presença de uma grande seguradora europeia em Portugal“, refere a firma em comunicado.

Em 2018, a PLMJ tinha também assessorado o Crédit Agricole Assurances na aquisição de 25% da mesma seguradora à Seguradoras Unidas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PLMJ assessorou Crédit Agricole Assurances na aquisição da GNB Seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião