Bolt investe 100 milhões para expandir negócio a mais de 100 cidades no próximo ano

Bolt vai introduzir 130 mil trotinetes e bicicletas elétricas em mais de 100 cidades no próximo ano. Objetivo da plataforma de mobilidade "é tornar-se no maior operador de micromobilidade da Europa".

A plataforma de mobilidade Bolt anunciou que vai expandir os serviços de micro mobilidade e chegar a um total de mais de 100 cidades no próximo ano, através da introdução de 130 mil novas trotinetes e bicicletas elétricas. Um investimento de 100 milhões de euros que tem como foco “tornar a Bolt no maior operador de veículos elétricos partilhados da Europa em 2021”.

“Acreditamos que o futuro do transporte urbano passa por uma rede de serviços baseada na procura, seja de ride-hailing, trotinetes e bicicletas elétricas ou outros meios de transporte leves (…) estamos muito entusiasmados por conseguir trazer trotinetes e bicicletas elétricas acessíveis para ainda mais países. O facto de a Bolt ser já a principal plataforma de mobilidade europeia, permite-nos oferecer os melhores preços para os utilizadores, em resultado dos custos compartilhados entre as várias áreas de negócio da empresa”, explica Markus Villig, CEO e Cofundador da Bolt, citado em comunicado.

Apesar da pandemia, a Bolt tem expandido os serviços nos últimos meses. Em Portugal, tornou-se recentemente a primeira empresa do género a oferecer trotinetes, bicicletas elétricas e ride-hailing. Ainda esta semana promete disponibilizar em Lisboa mais 100 novas bicicletas elétricas, o que perfaz um total de mais de 300 bicicletas e 400 trotinetes elétricas.

O responsável de rentals em Portugal e Espanha, Santiago Páramo, explica que “a adesão às novas trotinetes e bicicletas elétricas tem sido “muito positiva” e que “existem um aumento significativo da procura”. “A introdução de mais 100 novas bicicletas elétricas esta semana é resultado disso mesmo e está em linha com o nosso objetivo de continuar a proporcionar viagens cada vez mais fáceis, acessíveis e ecológicas aos portugueses”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolt investe 100 milhões para expandir negócio a mais de 100 cidades no próximo ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião