Meo atualiza preços de alguns pacotes a 1 de janeiro de 2021. Aumento mínimo é de 50 cêntimos

A Meo vai voltar a atualizar algumas mensalidades em janeiro de 2021 num mínimo de 50 cêntimos e já começou a informar os clientes. Fonte oficial da Nos diz que não vão mexer nos preços.

A Altice Portugal prepara-se para subir a mensalidade dos pacotes de alguns clientes a 1 de janeiro de 2021, atualizando os preços em linha com o que se verificou em janeiro deste ano. Com a inflação prevista para este ano a rondar valores negativos, o preço de algumas mensalidades deverá subir novamente 50 cêntimos.

No caso da Nos, o cenário deverá ser diferente. A empresa atualizou o preço de alguns serviços em janeiro deste ano, à taxa de 1% de inflação, mas não o deverá fazer este ano. “Não vamos mexer nos preços”, disse ao ECO fonte oficial da empresa de telecomunicações.

A informação sobre a atualização já foi comunicada a alguns clientes da Meo na fatura do mês de novembro: “A 1 de janeiro de 2021 a mensalidade do seu pacote será atualizada com base no índice de preços no consumidor, no valor mínimo de 50 cêntimos, IVA incluído, conforme previsto contratualmente”, lê-se numa nota informativa. A empresa indica ainda que serão publicadas mais informações sobre o aumento no início de dezembro.

Contas feitas, tendo em conta uma fatura de triple play (TV + Net + Voz) de 33,99 euros este ano, e com os cenários da inflação a apontarem para valores negativos, a mesma fatura deverá passar a custar 34,49 euros já a partir de janeiro do próximo ano, ou seja, uma subida de 50 cêntimos.

Esta atualização é equivalente à de janeiro deste ano, em que o mesmo pacote, que custava 33,49 euros por mês em 2019, aumentou a 1 de janeiro de 2020 para 33,99 euros por mês, dado que o aumento à luz da taxa de inflação (1%) não chegava ao limite mínimo de 50 cêntimos de subida definido pela operadora.

O ECO questionou a Altice Portugal sobre este aumento, mas não obteve resposta a tempo de publicação deste artigo. Fonte oficial da Vodafone também não respondeu a tempo de publicação. A operadora optou por manter os preços este ano.

Estas informações surgem numa altura em que os preços das telecomunicações voltam a estar no centro da agenda do setor. Na segunda-feira, a Anacom revelou que Meo, Nos e Vodafone aumentaram em um euro a mensalidade dos pacotes base de triple play aos “novos subscritores” e aos “anteriores subscritores no momento em que pretendem renovar” o contrato.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Meo atualiza preços de alguns pacotes a 1 de janeiro de 2021. Aumento mínimo é de 50 cêntimos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião