Apoios à restauração estendem-se aos próximos dois fins de semana

  • ECO
  • 25 Novembro 2020

Apoio aos restaurantes "será alargado também, em particular, aos dois próximos fins de semana prolongados", diz o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor.

O Governo lançou apoios para a restauração de forma a compensá-los por terem estado encerrados desde as 13h nos últimos dois fins de semana. E serão alargados aos próximos dois, tendo em conta a manutenção das restrições.

Em declarações à Rádio Renascença (acesso livre), o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres, diz que este “apoio é um mecanismo de compensação pelas perdas de faturação verificadas nos dois últimos fins de semana e será alargado também, em particular, aos dois próximos fins de semana prolongados”, tal como António Costa anunciou no sábado quando revelou as medidas económicas para compensar os efeitos da pandemia,

Com estes apoios, os “restaurantes poderão compensar 20% da sua quebra de faturação face à média dos primeiros fins de semana do ano de 2020”, no âmbito do programa Apoiar Restauração.

Abriram esta quarta-feira, 25 de novembro, as inscrições para o Apoiar Restauração, bem como para o Apoiar.pt, que foi anunciado pelo ministro da Economia no início de novembro, no âmbito do conjunto de medidas para ajudar as empresas a superar os efeitos da pandemia. Ao todo, mais de 15 mil empresas já fizeram o pré-registo.

O Apoiar Restauração destina-se a compensar as perdas por a restauração ter sido obrigada a fechar portas, sem possibilidade de oferecer serviços de take away, com um valor que ascende a 25 milhões de euros. Este é cumulativo com o Apoiar.pt que tem 750 milhões de euros em subsídios para as empresas dos setores mais afetados pela pandemia e que podem ser usados como alívio de tesouraria ou até mesmo para pagar salários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apoios à restauração estendem-se aos próximos dois fins de semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião