Passageiros internacionais pagam taxa de carbono de dois euros a partir de julho

  • ECO
  • 21 Dezembro 2020

Os passageiros internacionais que entrem ou saiam de Portugal por avião ou cruzeiro vão ter de pagar uma taxa de carbono de dois euros a partir de julho.

Os passageiros internacionais que cheguem ou saiam de Portugal em voos ou navios com os de cruzeiro vão ter de pagar uma taxa de carbono já a partir de 1 de julho de 2021, no valor de dois euros. A notícia é avançada pelo Público (acesso condicionado).

Esta medida está prevista no Orçamento do Estado para 2021 e a receita desta taxa reverte a favor do Fundo Ambiental. O primeiro passo para a implementação acontecerá já em janeiro, altura em que o Governo deverá avançar com a regulamentação da mesma.

A taxa de carbono para os passageiros internacionais foi proposta pelo PAN e aprovada com votos a favor do BE e do PS. O objetivo é criar um encargo para os passageiros internacionais pelas emissões de dióxido de carbono para a atmosfera.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Passageiros internacionais pagam taxa de carbono de dois euros a partir de julho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião