Demitiu-se responsável pela delegação Norte do INEM depois de polémica com vacinas
A delegação regional do Norte do INEM terá incluído os proprietários e funcionários de uma pastelaria do Porto no grupo de profissionais que foi vacinado na primeira fase.
O responsável pela delegação do Norte do INEM apresentou a demissão depois de ter sido noticiado que o instituto tinha vacinado contra a Covid-19 funcionários de uma pastelaria no Porto, confirmou à Lusa fonte do instituto.
Segundo noticiou este sábado o Correio da Manhã, a delegação regional do Norte do INEM incluiu os proprietários e funcionários de uma pastelaria do Porto no grupo de profissionais que foi vacinado na primeira fase do plano de vacinação.
Entretanto, o responsável em causa já reagiu à notícia, defendendo que “era imoral descartar vacinas”, daí a decisão de vacinar também os trabalhadores da referida pastelaria, segundo adianta o Correio da Manhã. Isto porque havia 11 vacinas preparadas e 60 operacionais do INEM recusaram recebê-las.
A decisão de as direcionar para os trabalhadores mencionados foi justificada “proximidade, disponibilidade e por termos um controlo na vacinação“. “Como médico que sou tomei uma decisão e não me arrependo do que fiz”, sublinhou o diretor do INEM do Porto.
(Notícia em atualização às 17h20)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Demitiu-se responsável pela delegação Norte do INEM depois de polémica com vacinas
{{ noCommentsLabel }}