Raposo Subtil cria instituto de knowledge management

O objetivo é dinamizar a criação e a aplicação do conhecimento jurídico nos diversos âmbitos de atuação da sociedade e que será coordenado pelo advogado associado Principal,João Luz Soares.

A Rede de Serviços de Advocacia de Língua Portuguesa (RSA LP) criou um instituto de knowledge management tendo como objetivo dinamizar a criação e a aplicação do conhecimento jurídico nos diversos âmbitos de atuação da sociedade e que será coordenado pelo Advogado Associado Principal, João Luz Soares. A“RSA I&D”, sob o mote “desenvolvemos direito”.

A RSA I&D parte da premissa que o exercício da profissão de advogado no âmbito de uma sociedade com diferentes formações, passados, backgrounds técnicos e profissionais e, sobretudo, perfis e visões do mundo, enceta um conjunto de desafios concretos que exigem um fino equilíbrio entre uma sensibilidade prática e um lastro teórico.

Na prossecução desse ponto de equilíbrio, a RSA, enquanto rede de serviços de advocacia lusófona, com um pé em Portugal, mas a Alma no Mundo lusófono, desde cedo apostou num contínuo investimento na elaboração de formações, material pedagógico, notas informativas, pareceres, livros e cursos, e, no cumprimento desse desiderato, corresponder ao desafio último de todos os advogados:satisfazer os interesses e defender os direitos dos seus Clientes.

Como refere João Luz Soares “ARSA I&D pretende partir dessa herança mas tem um escopo definido: respeitar o legado, organizando-o, sistematizando-o, tornando-o presente a cada solicitação, implementando sinergias para que a cada novo estudo de uma questão concreta de um determinado Cliente, a resposta transporte a qualidade da análise aprofundada já realizada na sociedade. Existe uma preocupação principal: não esquecer o passado, concentrado e tornando-o ‘disponível no presente, preparando o futuro.”

A RSA I&D está já a organizar um Curso de Fundos de Investimento Imobiliário e Capital de Risco em conjunto com a Nova School of Law, assim como um Curso Breve de Branqueamento de Capitais na Faculdade De Direito da Universidade da Lusófona de Lisboa, estando já no prelo, também, a edição da Legislação dos Sistema Financeiro Português (com a AAFDL) e o e-book Legislação do Sistema Financeiro de Cabo Verde, pelas edições da Universidade Lusófona,entre outras iniciativas programadas.

Em 2013, a RSA – Raposo Subtil e Associados, fundou a Rede de Serviços De Advocacia de Língua Portuguesa (RSA-LP), que constitui uma rede inovadora de sociedades de advogados/escritórios de advocacia associados, trabalhando em parceria, espalhados por 5 países lusófonos (Portugal, Angola, Brasil, Cabo Verde, e Moçambique).

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Raposo Subtil cria instituto de knowledge management

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião