Uría Menéndez é a única firma espanhola distinguida na Chambers em Espanha

A Uría Menéndez foi o único escritório espanhol que ficou no pódio do ranking da Chambers Global Guide em Espanha. A firma teve oito das suas áreas localizadas no tier 1 e uma em tier 2.

A Chambers Global Guide, que classifica os principais advogados e escritórios de advocacia em mais de 200 jurisdições em todo o mundo, anunciou na quinta-feira o ranking de 2021. No mercado espanhol apenas uma sociedade do pódio é espanhola, a Uría Menéndez. A partilhar o pódio ficaram os escritórios ingleses Clifford Chance, em segundo, e a Linklaters, em terceiro.

Desta forma, a Uría Menéndez foi a única firma do país a ocupar um lugar no pódio, o primeiro lugar, com oito das suas áreas de atuação localizadas no tier 1 – bancário e financeiro; mercado de capitais: investimento; comercial e M&A; contencioso e arbitragem; energia; propriedade intelectual; contencioso internacional e transações transfronteiriças – e uma em tier 2 – financiamento de projetos.

No top 10 ficaram ainda a Cuatrecasas, Garrigues, Allen & Overy, Freshfields, Pérez Llorca, Gómez-Acebo & Pombo e Grau & Angulo.

No mercado português, a Morais Leitão e a Vieira de Almeida dominam o ranking, posicionando-se como top tier (banda 1) nessas cinco áreas. Segue-se a Linklaters, a PLMJ e a Uría Menéndez-Proença de Carvalho em ex-aequo, a Cuatrecasas e a Garrigues. A Campos Ferreira, Sá Carneiro & Associados foi distinguida em band 1 nas áreas de Corporate, Banking e Project. Em band 3 em mercado de capitais e em band 4 em dispute resolution.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uría Menéndez é a única firma espanhola distinguida na Chambers em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião