Morais Leitão e VdA dominam Chambers Global

A Morais Leitão e a VdA dominam o ranking do Chambers Global, posicionando-se como top tier nas cinco categorias. Linklaters, Uría, PLMJ e Campos Ferreira seguem-se.

O Chambers Global Guide, que classifica os principais advogados e escritórios de advocacia em mais de 200 jurisdições em todo o mundo, anunciou o ranking de 2021 em cinco áreas: Bancário e Financeiro, Mercado de Capitais, Corporate/M&A, Resolução de Litígios e Projetos. A Morais Leitão e a Vieira de Almeida (VdA) dominam o ranking, posicionando-se como top tier (banda 1) nessas cinco áreas. Segue-se a Linklaters, a PLMJ e a Uría Menéndez-Proença de Carvalho em ex-aequo, a Cuatrecasas e a Garrigues. A Campos Ferreira, Sá Carneiro & Associados foi distinguida em band 1 nas áreas de Corporate, Banking e Project. Em band 3 em mercado de capitais e em band 4 em dispute resolution.

Comparativamente às qualificações de 2020, a VdA subiu de segundo para primeiro lugar (top tier) na categoria de Resolução de Litígios. A Cuatrecasas também subiu na mesma categoria, de terceiro para segundo. Já a Uría Menéndez-Proença de Carvalho (UM-PC) desceu de primeiro para segundo na categoria de Mercado de Capitais.

A Morais Leitão, PLMJ, Garrigues e Linklaters mantiveram as mesmas posições de 2020 em todas as categorias.

A Chambers Global destacou ainda os principais advogados do mercado, tendo a VdA referenciados 26 advogados em 33 nomeações. Na PLMJ 20 advogados foram destacados, traduzindo-se em 22 nomeações e na Morais Leitão 15 advogados em 24 nomeações.

Nas categorias de Africa Wide, a VdA possui 13 nomeações relativas a nove advogados, a PLMJ três nomeações de três advogados e a Morais Leitão cinco nomeações por dois advogados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morais Leitão e VdA dominam Chambers Global

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião