Uber Eats lança “solução low cost” para restaurantes com taxa de 10%
Na nova solução da Uber Eats, os restaurantes podem integrar na plataforma uma ligação direta aos canais online próprios.
A Uber lançou uma nova solução low cost para os restaurantes, numa altura em que o confinamento obriga os estabelecimentos a estarem fechados às pessoas, deixando as entregas e o take-away como únicas soluções. O serviço, que permite integrar uma ligação direta aos canais online próprios dos restaurantes, tem uma taxa de serviço reduzida de 10%.
Apelidado de “Pedidos Online”, o novo serviço da plataforma de mobilidade, “vai permitir aos restaurantes que aderirem, receberem pedidos de entrega e de recolha através do seu próprio website, mas com toda a tecnologia, rede de parceiros de entrega, o serviço de pagamentos e suporte ao cliente do Uber Eats”, explica a empresa, em comunicado.
A taxa de serviço será descontada de 10%, o que é “uma redução significativa em relação à taxa de serviço base do serviço completo do Uber Eats para restaurantes”, notam, por se tratar de uma altura em que o setor da restauração enfrenta a crise provocada pela pandemia. No âmbito do segundo confinamento, o Governo impôs limites às taxas cobradas por serviços de entregas de refeições como a Uber Eats que não podem exceder 20% do valor da refeição.
Além da taxa reduzida, os restaurantes poderão também criar a sua própria página através do novo serviço da Uber Eats, e começar já a aceitar pedidos. Os dados de desempenho e as opiniões vão poder ser consultados na plataforma gestor de restaurante Uber Eats. O serviço estará disponível para todos os novos restaurantes e comerciantes, bem como para os cerca de 6.000 já disponíveis na plataforma pelo país.
Rui Pereira, proprietário do Café Santiago, conhecido pelas francesinhas no Porto, aponta que esta nova funcionalidade será “importante”, por ser “um canal adicional de inputs no processo, que fará aumentar a procura, e consequentemente os outputs, ou seja, as vendas“, citado em comunicado. Além disso, “permite fundir a procura dos artigos tanto por parte dos utilizadores Uber Eats como dos clientes Café Santiago”.
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