Celside Insurance quer recrutar 200 pessoas em Portugal
A seguradora francesa especializada em equipamentos eletrónicos de consumo está a reforçar a sua presença ibérica para crescer 33% em 2021 e atingir um volume de negócios de 200 milhões de euros.
A Celside Insurance, seguradora francesa especializada em seguros para telemóveis, multimédia e dispositivos conectados, vai recrutar 500 pessoas para o mercado ibérico, 200 das quais para trabalhar o mercado português.
A seguradora, com 22 anos de experiência, afirma em comunicado que “conta com 8 milhões de clientes na Europa e distingue-se pelos seus seguros eficientes e flexíveis, adaptados às necessidades de cada cliente”. Ainda segundo a empresa, “em 2021, o grupo renova a sua aposta na Península Ibérica onde atingiu um volume de negócios de 150 milhões de euros em 2020, e a meta é chegar aos 200 milhões de euros este ano.
“A vocação da Celside é adaptar-se aos novos usos da tecnologia e satisfazer as necessidades dos nossos clientes europeus de seguros contra todos os riscos. Em qualquer lugar e circunstância, a Celside protege os equipamentos multimédia para que as pessoas possam desfrutar plenamente e sem preocupações” diz Sadri Fegaier, CEO e Founder Indexia Group, acrescentando que “no contexto atual de pandemia, a tecnologia assume um lugar ainda mais preponderante nas nossas vidas, e por isso tem ainda mais sentido reforçar esse vínculo de proximidade que forjámos ao longo destes anos”.
.A Celside Insurance é uma das marcas do Indexia Group, fundado em França em 1999 e que desde 2010 se especializou em seguros para telemóveis e multimédia. Para além de França, o grupo está presente na Suíça, Bélgica, Espanha e Portugal. O grupo está registado na ASF em Portugal em regime de livre prestação de serviços através da seguradora Axeria IARD e da mediadora SFAM SAS, esta última ao abrigo do direito de liberdade de estabelecimento.
Segundo o comunicado, o Indexia Group está avaliado em 1.700 milhões de euros e é o segundo maior acionista do grupo Fnac-Darty, proprietário das lojas com o mesmo nome. A entrada em Portugal enquadra-se no objetivo de “acelerar o seu desenvolvimento tanto em França como a nível internacional”.
O grupo aposta em novas áreas, como os serviços online de desenvolvimento de websites (Hubside), a cadeia de retail Hubside.Store e tem, entre outros serviços, oferta de recondicionados e programas de fidelização,”, conclui a informação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Celside Insurance quer recrutar 200 pessoas em Portugal
{{ noCommentsLabel }}