Wall Street fecha em alta com tecnológicas a protagonizarem maiores ganhos

Depois das perdas de segunda-feira, as tecnológicas voltaram ao verde, com a Tesla a brilhar. Wall Street fechou a segunda sessão da semana acima da linha de água.

Os mercados norte-americanos fecharam as negociações desta terça-feira em “terreno positivo”, numa sessão marcada pelo regresso das cotadas tecnológicas aos ganhos. A Tesla foi a cotada que mais brilhou, tendo valorizado mais de 19%. Os investidores estiveram, também, expectantes quanto ao novo pacote de estímulos defendido pela administração de Joe Biden.

Na segunda sessão da semana, o índice de referência em Wall Street, o S&P 500, avançou 1,42% para 3.875,47 pontos. Também no verde, o Dow Jones valorizou 0,09% para 31.832,08 pontos. E a protagonizar os maiores ganhos do dia estiveram as cotadas tecnológicas. O Nasdaq somou, por isso, 3,68% para 13.073.83 pontos. Isto depois de ter começado a semana com quebras superiores a 2%, motivadas pelo disparo dos juros das obrigações do Tesouro norte-americano e pelo receio de que o novo pacote de estímulos provocará um salto da inflação.

Esta segunda, os juros estiveram, contudo, longe dos níveis máximos dos quais se aproximaram na sessão anterior, abrindo caminho à recuperação das tecnológicas. Destaque, por isso, para as ações da Apple, que subiram 4,06% para 121,09 dólares, do Facebook, que avançaram 4,09% para 265,74 dólares, da Amazon, que valorizaram 3,76% para 3.062,85 dólares, e da Microsoft que somaram 2,81% para 233,78 dólares.

E nesta sessão, a Tesla brilhou. Os títulos da fabricante automóvel de Elon Musk dispararam 19,64% para 673,58 dólares, depois de terem estado entre os que registaram maiores recuos da sessão de segunda-feira.

Os investidores estiveram animados também face aos sinais de que o novo pacote de estímulos de 1,9 biliões de dólares está próximo da aprovação final (falta a votação da Câmara dos Representantes).

À Reuters, Kristina Hooper, da Invesco, explica, além disso, que as cotadas que beneficiam do bom desempenho da economia vão superar-se este ano, enquanto as tecnológicas vão ter bons resultados, mas abaixo dos que conseguiram em 2020, ano em que os confinamentos deram azo a entusiasmo relativamente a essas empresas.

Também esta terça-feira a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) melhorou as suas estimativas para a economia mundial, justificando tal revisão com os avanços na vacinação e os novos estímulos. Isso injetou igualmente algum otimismo nos mercados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street fecha em alta com tecnológicas a protagonizarem maiores ganhos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião