DB Schenker nomeia Manuel Asensio Menchero como CHRO a nível ibérico

"A minha principal tarefa será concentrar-me nas pessoas e nas suas necessidades, a fim de conduzir a deteção e retenção de talentos dentro da empresa", diz o novo responsável.

Manuel Asensio Menchero é o novo diretor de recursos humanos para Portugal e Espanha da DB Schenker

A DB Schenker acaba de anunciar a nomeação de Manuel Asensio Menchero como chief human resources officer
(CHRO) a nível ibérico. Em comunicado, a empresa diz que o objetivo é o “otimizar a sua gestão nesta área dentro do cluster“.

Manuel Asensio Menchero encara o novo cargo com “entusiasmo”. “O ecossistema atual, de reinvenção permanente e aceleração tecnológica, tem muitos desafios. Este contexto motiva-me duplamente a trabalhar para reforçar e apoiar a equipa que fez da DB Schenker uma empresa tão extraordinária. A minha principal tarefa será concentrar-me nas pessoas e nas suas necessidades, a fim de conduzir a deteção e retenção de talentos dentro da empresa“, avança.

O advogado tem mais de duas décadas de experiência em cargos de responsabilidade associados à gestão de recursos humanos em grandes empresas de diferentes setores. “A nossa estratégia está mais centrada do que nunca nas pessoas e, por isso, decidimos confiar num perfil tão experiente e conhecedor como o de Manuel Asensio. Estou convencido de que, juntos, alcançaremos grandes progressos e promoveremos uma gestão centrada mais do que nunca na identificação e desenvolvimento do talento”, refere Juan Carlos Moro, CEO da DB Schenker na Ibéria.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

DB Schenker nomeia Manuel Asensio Menchero como CHRO a nível ibérico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião