Altice Portugal estende programa de saídas até sexta-feira e aceita suspensões de contrato

Os trabalhadores da Altice Portugal que queiram aderir ao "Programa Pessoa" podem fazê-lo até sexta-feira. Plano abrange agora, também, suspensões de contrato para trabalhadores com menos de 55 anos.

A Altice Portugal decidiu prolongar o prazo de adesão ao programa de saídas voluntárias, aceitando manifestações de interesse até às 23h59 desta sexta-feira.

Além disso, o programa passou a contemplar uma nova opção para trabalhadores com menos de 55 anos, que podem agora optar pela suspensão do contrato de trabalho.

A informação, avançada pelo Expresso, foi confirmada pelo ECO. Inicialmente, a 3 de março, quando anunciou o plano, a dona da Meo tinha dado o prazo de 15 de março para que os trabalhadores demonstrassem interesse em aderir a uma de duas modalidades: pré-reforma para trabalhadores com 55 ou mais anos ou rescisão do contrato por mútuo acordo.

Em causa está a segunda fase do Programa Pessoa, lançado em 2019. A edição em curso, segundo apurou o ECO, poderá levar à saída de até cerca de 2.000 trabalhadores, num total de perto de 8.000 empregos diretos e 20.000 indiretos no universo da Altice Portugal.

Para os trabalhadores que adiram à pré-reforma, a empresa está propõe continuar a pagar 80% do vencimento-base e diuturnidades, acrescidos de 40% de outras rubricas remuneratórias, caso existam (Isenção de Horário de Trabalho e Complemento de Responsabilidade). Garante ainda o Plano de Saúde e os benefícios de comunicações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altice Portugal estende programa de saídas até sexta-feira e aceita suspensões de contrato

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião