Liberty nomeia Marco Marrazza como strategy and transformation leader na Europa

Marco Marrazza, que até agora assumia o cargo de head of strategy and PMO para as operações europeias, passa a estar à frente de áreas como marketing, experiência do cliente ou digital.

Marco Marrazza é o novo strategy and transformation leader em Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte da Liberty, substituindo, assim, José Luís García, que passa a product leader na Liberty Europa. Marco Marrazza, que até agora assumia o cargo de head of strategy and PMO para as operações europeias da empresa, passa a estar à frente das áreas de estratégia, PMO, marketing, experiência do cliente, digital, comunicação, reputação corporativa e sustentabilidade da empresa.

“Estou muito grato à Liberty pela oportunidade de assumir este novo desafio. É um momento emocionante para liderar a área de estratégia e transformação da empresa devido à nova abordagem dos seguros baseada na cloud e ao nosso compromisso de nos tornarmos uma organização digital”, afirma Marco Marrazza, em comunicado.

Natural de Washington D.C., o novo strategy and transformation leader é licenciado pela Tufs University e juntou-se à Liberty Mutual em 2012 na área de gestão de produto. Desde aí, tem ocupado vários cargos dentro do grupo, tendo trabalhado com a equipa de estratégia global da Liberty Global Retail Market nas operações na Tailândia, Malásia e Brasil, antes de se juntar à Liberty para liderar a equipa de estratégia & PMO.

Recorde que, no ano passado, a Liberty anunciou um investimento de 100 milhões de euros para reinventar o ecossistema digital na API da nuvem pública da Amazon. “Desde então, o negócio direto de Auto na Irlanda e em Espanha já está a funcionar através de uma abordagem insurtech baseada na oferta de produtos simples, transparentes e ajustados aos clientes”, revela a empresa em comunicado. Já no início deste mês, a empresa Liberty alcançou um novo marco no seu compromisso com a digitalização, anunciando o compromisso com o trabalho remoto como o modelo de trabalho para o futuro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Liberty nomeia Marco Marrazza como strategy and transformation leader na Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião