Wall Street recua com investidores atentos ao juro da dívida

  • Lusa
  • 30 Março 2021

Depois das descidas relacionadas com a forte liquidação de ativos do fundo Archegos Capital, os bancos sobem esta terça-feira, com o Morgan Stanley a ganhar 2,03% e o Goldman Sachs 1,89%.

Os três principais índices da bolsa de Nova Iorque iniciaram a sessão desta terça-feira no vermelho, com as empresas tecnológicas a destacarem-se nas quedas e com os investidores atentos aos juros da dívida norte-americana.

Às 14h50 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones descia 0,29% para 33.076,67 pontos e o Nasdaq recuava 0,89% para 12.944,71 pontos. O índice alargado S&P 500 baixava 0,28% para 3.959,54 pontos. Os juros das obrigações do Tesouro norte-americano a 10 anos subiam hoje para 1,76%.

Na segunda-feira, a bolsa nova-iorquina terminou a sessão sem uma tendência definida, com os investidores a alienarem ações das tecnológicas. Este comportamento sugere um otimismo crescente quanto à recuperação da economia dos Estados Unidos, em particular de setores como a aviação, hotelaria ou restauração, graças às medidas de relançamento adotadas pela administração liderada por Joe Biden e aos progressos da campanha de vacinação.

A bolsa de Nova Iorque registou também na sessão anterior alguma volatilidade, no meio da tensão provocada pela forte liquidação de ativos do fundo Archegos Capital no final da semana passada, que atingiu outras empresas. Depois das descidas de segunda-feira, os bancos sobem esta terça-feira, com o Morgan Stanley a ganhar 2,03% e o Goldman Sachs 1,89%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recua com investidores atentos ao juro da dívida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião