PLMJ é a sociedade de advogados que mais aparece nos media
A PLMJ foi a sociedade de advogados mais referenciada pelos media nos primeiros meses de 2021, em parte pelo caso Football Leaks. VdA e Abreu seguem na tabela.
Um recente estudo da CARMA, multinacional especializada em Media Intelligence e Análise de Informação de Media, revelou que a PLMJ foi a sociedade de advogados mais referenciada pelos media nos primeiros meses de 2021. No top 3 ficaram ainda a Vieira de Almeida (VdA) e a Abreu Advogados.
O relatório da CARMA monitorizou todas as sociedades de advogados em Portugal e chegou a um ranking com o top 10 das sociedades mais mencionadas nos media nacionais. A PLMJ atingiu o top da tabela, com 25% do volume de artigos, e conseguiu que os artigos que a referenciaram alcançassem a maior audiência entre todos as restantes firmas. A reabertura dos processos judiciais mediáticos Football Leaks/Luanda Leaks, viraram de novo os holofotes dos media e trouxeram maior mediatismo ao maior escritório de advogados do mercado.
Em segundo lugar na tabela ficou a VdA, como um volume de artigos publicados a rondar os 16%, seguida pela Abreu Advogados (10%), Linklaters (10%) e a Morais Leitão (9%).
“Num setor extremamente competitivo e com casos cada vez mais mediáticos, que expõem cada vez mais os profissionais da área jurídica, as sociedades de advogados comunicam cada vez mais sobre as diversas áreas do direito“, refere a CARMA.
Já o meio de comunicação que publica mais artigos sobre o setor é o ECO/Advocatus, seguido pelo MSN Portugal, Jornal Económico, Observador e Executive Digest.
O relatório aponta ainda que no primeiro trimestre de 2021 o tema da Covid-19 continuou a dominar em todos os setores da economia, mas existiram outras histórias que marcaram a advocacia.
Entre elas estão os apoios do estado às famílias e empresas e a legislação que os regula que foram alvo de análise e pareceres das mais variadas firmas, a reabertura dos processos judiciais mediáticos Football Leaks/Luanda Leaks, viraram de novo os holofotes dos media para empresas como o Novo Banco e a Doyen e trouxeram maior mediatismo à PLMJ e à Linklaters. Já os Chambers Europe Awards 2021 foram também um dos assuntos transversais à maioria das sociedades de advogados.
“A assessoria das sociedades de advogados em negócios de grandes empresas nacionais e internacionais tornaram-nas mais mediáticas e neste primeiro trimestre do ano são de destacar a admissão à bolsa da Greenvolt, a OPA à Semapa, a aquisição da Chocolates Imperial pela Valor, a venda da participação da Impresa na Vasp e na Lusa, entre outras”, refere a CARMA.
De acordo com o managing director da CARMA em Portugal & África, Luís Garcia, “tem-se notado um grande crescimento do mercado da advocacia em Portugal e uma aposta das grandes sociedades em trabalhar a sua comunicação e reputação, alavancando o desenvolvimento dos seus negócios”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PLMJ é a sociedade de advogados que mais aparece nos media
{{ noCommentsLabel }}