Liberty Seguros promove websérie e podcast de literacia financeira
A iniciativa da seguradora visa reforçar junto dos clientes o papel essencial do mediador no processo de aconselhamento e contratação do seguro.
A Liberty Seguros lançou uma campanha, que inclui uma websérie e um podcast, “para esclarecer as dúvidas mais frequentes dos consumidores.”
A campanha Liberty Sem Rodeios vai correr nas redes sociais da Liberty em Portugal e é composta por uma websérie (5 episódios), “que irá relatar a vida da Alice e as suas peripécias com Balu, o animal de estimação, e como conta com a ajuda do mediador, Tomé, para encontrar a melhor solução para se proteger em diferentes situações ao longo da vida”. O podcast (de seis episódios, um por mês de 20 minutos cada) reúne o mediador de seguros Luís Filipe Costa e um jornalista especialista em finanças pessoais para explicarem, entre outros temas, os passos necessários para a contratação de um seguro, as coberturas, e como agir em caso de acidente, anunciou a empresa.
“Esta campanha faz parte de um objetivo muito claro que temos numa altura em que investimos num modelo de negócio na cloud: mostrar aos clientes e aos mediadores que continuamos perto, que estamos ao seu lado para clarificar todas as dúvidas, ao mesmo tempo que nos tornamos uma empresa 100% digital. Contratar um seguro não tem de ser um quebra-cabeças”, afirma Jesus Nuñez, Sales & Distribution Leader na Liberty Seguros Europa.
O projeto Liberty Sem Rodeios, acessível nas redes sociais da companhia ao longo dos próximos meses, pretende contribuir para “mudar a perceção dos clientes em relação aos produtos e serviços das seguradoras, em geral, e pretende apresentar os seguros como um produto útil para a gestão da vida dos consumidores – e não como obrigatórios, como até agora eram entendidos”, explica o comunicado.
Outra das preocupações que justificam a campanha é “deixar bem clara a importância dos mediadores no processo de contratação do seguro e também no acompanhamento que é dado aos clientes. Acima de tudo pretendemos reforçar junto dos nossos Clientes o papel essencial do mediador no processo de aconselhamento e contratação do seguro, e no acompanhamento profissional e próximo sempre que o Cliente enfrenta uma situação em que tem de ativar o seu seguro.”, acrescentou Nuñez.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Liberty Seguros promove websérie e podcast de literacia financeira
{{ noCommentsLabel }}