Wall Street em alta à espera dos dados da inflação
As bolsas continuam lentamente a aproximar-se de máximos, enquanto as ações preferidas dos pequenos investidores continuam a trajetória de subida. Quinta-feira é dia de conhecer os dados da inflação.
As bolsas norte-americanas abriram em alta ligeira, na véspera de os investidores ficarem a saber como evoluiu a inflação em maio na maior economia do mundo. Para já, dados económicos vindos da China mostram uma subida de 9% nos preços no produtor, em comparação com maio de 2020.
O financeiro S&P 500 sobe 0,18%, para 4.234,72 pontos, enquanto o industrial Dow Jones ganha 0,07%, para 34.622,49 pontos. O regresso dos pequenos investidores aos mercados continua a puxar pelo Nasdaq, que está cada vez mais perto dos 14.000 pontos: avança 0,42%, cotando nos 13.983,30.
A informação económica de quinta-feira vai lançar mais alguma luz sobre a evolução dos preços, numa altura em que os investidores tentam perceber se a subida da inflação é um fenómeno passageiro, como defende a Reserva Federal norte-americana (Fed), ou uma realidade mais persistente. Os dados têm fornecido sinais díspares, deixando os mercados na incerteza.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street em alta à espera dos dados da inflação
{{ noCommentsLabel }}