E se os CEO passarem a ser também CCV? Community chief of vegetables
A Noocity e a True lançaram o desafio aos CEO das maiores empresas portuguesas de serem, também, CCV, que é como quem diz, community chief of vegetables, e abraçarem as hortas corporativas.
A Noocity quer acrescentar um cargo aos CEO das maiores empresas portuguesas. Em conjunto com a True lançou o desafio a estes líderes de serem, também, CCV, que é como quem diz, community chief of vegetables, abraçando o projeto das hortas corporativas.
“Enquanto plantamos, colhemos e arrancamos ervas daninhas, criamos comunidade e fortalecemos as relações humanas. E todos sabemos como estas únicas podem estar um bocadinho murchas depois de tanto confinamento e reuniões zoom”, diz o CEO e cofundador da Noocity, José Ruivo, no vídeo da campanha.
Os CEO receberam, entregue por um dos agricultores da Noocity, um pedaço de terra e um cartão de visita com o seu novo cargo, onde se encontrava um QR code com um vídeo a explicar-lhes a sua nova função.
O objetivo da startup portuguesa é tornar o regresso ao escritório mais agradável, fomentar as relações humanas e aproximar as pessoas da terra, através de hortas urbanas. “As empresas estão atentas e a pensar em como será o regresso aos escritórios e à normalidade. Acreditamos que o escritório terá uma função mais social do que nunca, será um local para as pessoas se encontrarem, antes de ser um local de trabalho”, dizia José Ruivo à Pessoas no final de maio.
Do ponto do team building, as hortas cumprem muito bem o seu papel: “As pessoas saem para a rua, estão juntas e conseguem criar laços muito fortes”.
A Natixis e a Microsoft são dois exemplos em Portugal que já contam hortas nos terraços dos edifícios e com um CCV, respondendo ao crescimento do movimento das hortas corporativas, num momento em que o espaço escritório está a ser repensado para acomodar novos modelos de trabalho.
Veja o vídeo da campanha da Noocity com a True:
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