Liberty juntou 700 mediadores para falarem de clientes
Especialistas em comportamento dos consumidores, vendas digitais e marketing deram informação sobre como conquistar clientes através do canal exclusivo reservado aos agentes ligados à seguradora.
A Liberty realizou o evento “Falemos de clientes”, um conjunto de três encontros em Portugal, Espanha e Irlanda, através do Liberty Meeting Point, plataforma virtual e exclusiva para os seus mediadores. No total, estiveram presentes nestes encontros 700 mediadores europeus, que receberam o pequeno-almoço em casa, e puderam conhecer através de especialistas de marketing internacional informação “para compreender melhor as necessidades dos seus clientes”, diz a empresa.
Em Portugal, a conversa entre Ken Hughes, especialista no Comportamento dos Consumidores, Nahim Habib, professor na Nova School of Business and Economics, Aléx López, especialista em Redes e Vendas Sociais e Jorge Fields, empreendedor e especialista em Marketing, contou com a moderação de Fernando Ricardo, membro da equipa de Sales & Distribution. Cada um dos intervenientes partilhou as suas experiências e pontos de vista em relação à figura do cliente: o que mudou, quais são as novas necessidades e como devem as empresas adaptar-se e diferenciar-se face aos concorrentes.
“Para a Liberty, estas reuniões são mais do que a partilha de aprendizagem, são o ponto de contacto com os mediadores e uma forma de conseguirmos ouvir quem nos representa junto dos clientes. As suas experiências são importantes e valorizadas e, como contrapartida e agradecimento pelo seu trabalho, proporcionamos debates com especialistas que lhes oferecem ferramentas que os ajudam no dia-a-dia”, afirmou Fernando Ricardo.
“As pessoas sentem necessidade de vínculos e, para chegar a eles, temos de alinhar a nossa marca com o que procuram, querem e precisam. Uma vez atingido esse objetivo, teremos um cliente fiel, seguro e tranquilo”, explicou Ken Hughes, cujo discurso se centrou na importância do contacto próximo com o cliente. Já Nadim Habib partilhou o seu ponto de vista sobre como as empresas têm de ser capazes de se adaptar à mudança e como, ao pensar o cliente, “o importante é pensar em construir uma cultura: aceitar o poder que tem o cliente moderno e repensar todos os processos em torno de si e não ao contrário, como foi feito durante muitos anos”.
Aléx López focou-se nas chaves para captar clientes, na importância de estar na mente do cliente quando este quer tomar uma decisão, e no papel das redes sociais, como o LinkedIn, neste processo. Por fim, Jorge Fields centrou-se nas chaves para que as empresas se destaquem face à concorrência, sobretudo num mundo cada vez mais digital. “Não é fácil integrar a tecnologia e tirar o máximo partido dela, mas pode ser feito e este é o momento para dar um passo em frente”, explicou.
“Falemos de clientes” foi o terceiro evento celebrado através do Liberty Meeting Point, a plataforma lançada pela Liberty em dezembro de 2020 que se caracteriza por ser um novo canal de comunicação entre a companhia de seguros e os mediadores. As sessões foram celebradas durante três dias consecutivos para os mediadores de Portugal, Espanha e Irlanda. O desenvolvimento e a implementação deste tipo de iniciativas são, segundo a empresa, “ um reflexo da estratégia da Liberty para se tornar uma verdadeira seguradora digital através da cloud, e um ponto de encontro que visa perceber as necessidades, realizar novas iniciativas e apresentar o produto da empresa em primeira mão”, conclui a Liberty.
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