Nas notícias lá fora: Angola, Nissan e NFT
Das dívidas de Angola para com as empresas petrolíferas, passando pelo recorde dos fundos de private equity, conheça as notícias que estão a marcar o dia lá fora.
As dívidas de Angola para com as principais petrolíferas ascendem a mil milhões de dólares, enquanto os fundos de private equity batem recordes de negócios. E a Nissan faz um grande investimento em carros elétricos no Reino Unido. Conheça estas e outras notícias que estão a marcar o dia lá fora.
The Wall Street Journal
Trump Organization e diretor financeiro indiciados por crimes relacionados com impostos
Um grande júri de Nova Iorque indiciou a Trump Organization e o seu diretor financeiro (CFO), Allen Weisselberg, por crimes relacionados com a cobrança de impostos, que serão tornados públicos esta quinta-feira no tribunal. Há três anos que decorria uma investigação à volta desta empresa. Em causa deverão estar acusações relacionadas com evasão fiscal, mas sem envolver Donald Trump. Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso livre, conteúdo em inglês)
Reuters
Dívidas de Angola para com as principais empresas de energia chegam aos mil milhões de dólares
Angola acumulou cerca de mil milhões de dólares (841,8 mil milhões de euros) em dívidas com empresas petrolíferas ocidentais que operam nos seus campos petrolíferos, de acordo com fontes citadas pela Reuters. A magnitude da dívida — acumulada ao longo de vários anos — é um sinal do agravamento dos problemas financeiros para a gigante petrolífera estatal Sonangol. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)
Financial Times
Fundos de private equity batem recorde com 40 anos
Os fundos de private equity tiveram um arranque de ano atarefado. Dados da Refinitiv mostram que foram registadas 6.298 operações, um número que não se via desde que começaram a ser compilados os dados, há 40 anos. No global, realizaram-se negócios no valor de mais de 500 mil milhões de dólares (421 milhões de euros), ajudando a catapultar as fusões e aquisições a nível global para um recorde. Leia a notícia completa no Financial Times (conteúdo em inglês, acesso pago)
Bloomberg
Nissan aposta mil milhões em fábrica de baterias no Reino Unido
A Nissan vai criar um hub de produção de carros elétricos no Reino Unido, num investimento de mais de mil milhões de libras. Pretende investir 423 milhões de libras para produzir um novo crossover elétrico na unidade de Sunderland, enquanto a Envision AESC, que fornece baterias à Nissan, irá investir 450 milhões numa fábrica de baterias. Leia a notícia completa na Bloomberg (conteúdo em inglês, acesso pago)
The Guardian
NFT de código-fonte da World Wide Web de Tim Berners-Lee vendido por 5,4 milhões
Um NFT do código-fonte original para a rede mundial de computadores, escrito pelo seu inventor Tim Berners-Lee, foi vendido por 5,4 milhões de dólares (4,55 milhões de euros) num leilão online na Sotheby’s. O NFT foi criado pelo cientista inglês em 2021 e representa a propriedade de vários itens digitais desde que este inventou a rede mundial de computadores em 1989. Um NFT é um tipo de ativo criptográfico que regista a propriedade de itens digitais. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nas notícias lá fora: Angola, Nissan e NFT
{{ noCommentsLabel }}