Benfica avança para eleições antecipadas ainda este ano
O Benfica vai promover eleições antecipadas ainda este ano, anunciou o clube agora liderado por Rui Costa, depois de Luís Filipe Vieira ter sido detido para responder perante a Justiça.
O Benfica vai promover eleições antecipadas ainda este ano, depois de a Operação Cartão Vermelho ter levado à detenção de Luís Filipe Vieira, até recentemente o presidente do clube “encarnado”, mas agora suspeito de ter desviado dinheiro das “águias”. A informação foi avançada num comunicado.
Decorreu ao longo da tarde o plenário dos Órgãos Sociais do SL Benfica e “foi analisada em pormenor a situação do clube e de todo o grupo Benfica em clima de coesão e unidade”. O comunicado nota que todos os intervenientes mostraram “a preocupação de defender os interesses da instituição acima de quaisquer outros”.
A curto prazo, foram definidos os objetivos de:
- “Preparação da época desportiva no futebol”;
- “Qualificação para a Champions League”;
- “Preparação da época desportiva nas diversas modalidades”;
- “Garantir a normalidade na gestão”;
- “Assegurar um adequado fecho do mercado de contratações e vendas”;
- “Conclusão, com sucesso, do empréstimo obrigacionista em curso”;
- “Unidade no universo benfiquista”.
Segundo o comunicado, a direção está “seriamente empenhada em garantir que esses objetivos sejam alcançados”. Feito isso, é tempo de ir a eleições.
“O presidente da direção, Sr. Rui Costa, sublinhando a unanimidade de todos os vice-presidentes, informou o plenário que, finda essa missão, irá promover todas as diligências tendentes à realização de uma consulta aos sócios. O ato eleitoral deverá ocorrer até ao final do corrente ano”, lê-se na nota divulgada ao início da noite.
(Notícia atualizada pela última vez às 21h13)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Benfica avança para eleições antecipadas ainda este ano
{{ noCommentsLabel }}