Portugal volta a ser maior produtor de bicicletas da UE. Produziu 2,6 milhões em 2020

Em 2020, foram produzidas cerca de 12,2 milhões de bicicletas em todo o bloco comunitário. Portugal volta a ser o maior produtor de bicicletas da UE, com cerca de 2,6 milhões de unidades produzidas.

Pelo segundo ano consecutivo, Portugal volta a ser o maior produtor de bicicletas da União Europeia (UE), revelam os dados divulgados esta terça-feira, pelo Eurostat. Em 2020, saíram das fábricas portuguesas 2,6 milhões de bicicletas.

No ano passado, foram produzidas cerca de 12,2 milhões de bicicletas em todo o bloco comunitário, o que representa um aumento de 1,2% face a 2019. Portugal voltou a ser o país da UE com maior produção, tendo sido produzidas cerca de 2,6 milhões de bicicletas. Segue-se a Itália, que produziu 2,1 milhões, a Alemanha (quase 1,3 milhões), a Polónia (aproximadamente 1,09 milhões).

Produção de bicicletas na União Europeia em 2020Fonte: Eurostat

Só a produção nestes quatro países, correspondeu a mais de metade (58%) do total de bicicletas produzidas em toda a UE em 2020. Não obstante, o gabinete de estatísticas europeu sublinha que a produção “varia muito entre os Estados-membros da UE”,

Nesse contexto, em contrapartida, a Dinamarca é o pais da UE com menor produção de bicicletas (produziu apenas 1.546 unidades), seguida pela Croácia (23.522), pela Finlândia (27.428) e pela Grécia (144.726).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal volta a ser maior produtor de bicicletas da UE. Produziu 2,6 milhões em 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião