Nos lidera ganhos do PSI-20 após apresentar resultados

Com a grande maioria das "cotadas" em terreno positivo na praça lisboeta, a Nos destaca-se pela positiva, com os investidores a aplaudirem os resultados da operadora.

A bolsa de Lisboa arrancou a sessão em terreno positivo, em linha com as restantes praças europeias. A puxar pelo desempenho do PSI-20 está a Nos, que chegou a subir mais de 3% na abertura, com os investidores a aplaudirem os resultados da operadora, que viu os lucros mais do que duplicarem no semestre.

Pela Europa, o Stoxx 600 valoriza 0,5% a par com o francês CAC-40 e com o espanhol IBEX-35, ao passo que o alemão DAX ganha 0,7% e o britânico FTSE 100 sobe 0,1%. Lisboa acompanha o sentimento positivo nas praças europeias, com o PSI-20 a somar 0,41% para 5,007.520 pontos.

Com a grande maioria das “cotadas” em terreno positivo, na praça lisboeta a Nos destacou-se pela positiva no arranque da sessão, ao avançar 3,30% para 3,0640 euros, depois de na quarta-feira ter apresentado as contas ao mercado. Os lucros da operadora de telecomunicações mais do que duplicaram no primeiro semestre, crescendo 111,2% face ao semestre homólogo de 2020, para 73,9 milhões de euros. Entretanto, os ganhos da Nos recuaram ligeiramente, estando agora a subir 1,08% para 2,9980 euros por ação.

Entre os “pesos pesados”, nota positiva ainda para o BCP, cujos títulos ganham 1,53% para 12,58 cêntimos, num dia que será marcado pela reunião do Banco Central Europeu (BCE). Ao mesmo tempo, no setor energético, subsidiária EDP Renováveis soma 1,26% para os 20,84 euros, um dia depois de ter anunciado que vai entrar no mercado onshore do Reino Unido, e de ter vendido de um portefólio eólico de 221 megawatts, em Portugal, à Onex Renewables, uma operação estimada em 530 milhões de euros. Já a “casa mãe” valoriza 0,94% para 4,4920 euros.

Em contraciclo, e a evitar ganhos mais expressivos do PSI-20 estão as perdas da Galp Energia. Os títulos da petrolífera portuguesa recuam 0,19% para 8,5080 euros, penalizada pela queda das cotações de petróleo nos mercados internacionais. O Brent, de referência europeia, recua 0,18% para os 72.,10 dólares, ao passo que o WTI cede 0,21% para os 70,15 dólares, em Nova Iorque.

(Noticia atualizada pela última vez às 08h43)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nos lidera ganhos do PSI-20 após apresentar resultados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião