5.324 trabalhadores despedidos de 30 empresas desde início da pandemia

  • ECO
  • 23 Julho 2021

União dos Sindicatos do Porto/CGTP-IN estima que, desde o início da pandemia, 5.324 trabalhadores afetos a cerca de 30 empresas tenham sido alvo de processos de despedimento.

A União dos Sindicatos do Porto/CGTP-IN estima que, desde o início da pandemia e até agora, 5.324 trabalhadores afetos a cerca de 30 empresas tenham sido alvo de processos de despedimento. A maioria dos despedimentos ainda estão em curso e referem-se a funcionários de grandes empresas, muitas alvo de apoio do Estado.

Os dados foram avançados ao Diário de Notícias por Tiago Oliveira, da referida estrutura sindical, e o jornal refere que pecam por defeito. Entre as empresas abrangidas estão nomes como TAP, BCP, Totta, Montepio, Petrogal e Altice.

A contabilização inclui ainda as 200 pessoas abrangidas por um despedimento coletivo na Eurest e outras cerca de 350 na Preh Portugal. Desta feita, a estrutura sindical promove esta sexta-feira uma ação de protesto no Porto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5.324 trabalhadores despedidos de 30 empresas desde início da pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião