MBA da Universidade de Coimbra com impacto salarial em mais de metade dos alunos

50% dos alunos afirma ter tido um crescimento no salário superior a 10%, enquanto 25% aponta para um aumento da remuneração na ordem dos 20%.

O aumento salarial é um dos principais fatores apontados pelos alunos do MBA para executivos, da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) na avaliação do impacto do curso na progressão de carreira. Esta é uma das conclusões de um questionário realizado aos antigos estudantes, em que 50% afirma ter tido um crescimento no salário superior a 10% e 25% aponta para um aumento da remuneração na ordem dos 20%.

Além de ser um impulsionador para aumentos salariais, o MBA da FEUC contribuiu também para que os finalistas compreendam as organizações e os seus stakeholders (98%), bem como as implicações financeiras das decisões que tomam (89%).

“Com uma forte componente prática e de ligação ao ecossistema empreendedor, o MBA para executivos alia a experiência única de uma universidade com mais de 700 anos de excelência académica a um plano de estudos orientado para o futuro da liderança na economia global, assente numa comunidade cooperante e inspiradora”, lê-se em comunicado.

O curso está desenhado para profissionais que, independentemente da sua formação de base, ambicionam desenvolver competências de gestão e adquirir uma formação que lhes permita progredir enquanto líderes nas suas áreas de atividade ou na criação de novos negócios.

Nas últimas edições, o curso tem recebido alunos com diferentes formações académicas e experiências profissionais, desde a engenharia, à economia, passando por funções ligadas aos cuidados de saúde como farmácia, bioquímica ou enfermagem. Cerca de 50% dos participantes têm cargos de gestão ou coordenação, os restantes têm cargos técnicos ou são profissionais liberais.

O curso de 2021/2022 do MBA Executivos inicia-se no último trimestre de 2021, em outubro. A terceira fase de candidaturas está aberta até 10 de setembro em mba-executivos.uc.pt.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MBA da Universidade de Coimbra com impacto salarial em mais de metade dos alunos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião