TELLES assessora compradores do grupo Cerealis

A equipa da TELLES envolvida na operação foi liderada pelo sócio co-responsável da área de prática de societário e M&A Carlos Lucena.

A sociedade de advogados TELLES assessorou a Teak Capital e a Tangor Capital na aquisição do grupo Cerealis, um dos maiores grupos nacionais do setor alimentar que detém as marcas como a Milaneza e Nacional e fábricas na Maia, Porto, Trofa, Coimbra e Lisboa.

A operação foi liderada pelo sócio co-responsável pela área de prática de societário e M&A Carlos Lucena, contando ainda com a participação de Cristina Ferreira e Tiago Sampaio, da mesma área. Esta transação teve também o envolvimento de Leyre Prieto e Joaquim Caimoto Duarte, da área de concorrência, e de Bruno Azevedo Rodrigues, da área de projetos, financeiro e mercado de capitais.

A aquisição foi feita através da Teak Capital, B.V., uma holding pessoal de Carlos Moreira da Silva, e pela Tangor Capital, SA, da família Silva Domingues. Carlos Moreira da Silva justificou, segundo o Público, o negócio com “o valor da empresa” e com “a possibilidade de crescimento do negócio no mercado internacional, onde já estava presente, mas onde é possível crescer ainda mais”. O valor da transação não foi divulgado.

Por outro lado, os vendedores foram assessorados pela Morais Leitão. A equipa foi composta por Carlos Osório de Castro, Joaquim Vieira Peres, Paulo Rendeiro, Gonçalo Fleming e Eduardo Maia Cadete.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TELLES assessora compradores do grupo Cerealis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião